Grupo Viagem

envie a um amigo envie sua dica imprimir

Especiais
Cruzeiros
Resorts
Super Aventuras
Verão
Aventura e Diversão
Internacionais
América Latina
África
Europa
Estados Unidos e Canadá
Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico
Nacionais
Norte
Nordeste
Sudeste
Centro Oeste
Sul
TV grupo viagem
Blogs
Blog do Viajante
Casal Tsunami
Critter Hunter
Japa Girl
Expedições Solitárias
No Tabuleiro da Bailandesa
Dicas e apoio
Boletim
Vistos e passaporte
Bagagens
Vacinas
Telefonia
Embaixadas e Consulados
Aeroportos
Rodoviárias
Dicionário
Fuso Horário Mundial
Quem somos
blog do viajante

Por Grupo Viagem no dia 11/05/2007 às 16h06

Companhia aérea disponibiliza compra de passagens pelo celular
Da redação

Os brasileiros já podem comprar passagens aéreas no celular via WAP. A novidade é resultado da parceria entre a operadora de telefonia móvel TIM e a companhia aérea Gol. Para utilizar o serviço, o cliente tem que acessar o Portal TIM WAP do seu celular e escolher qual destino (nacional ou internacional). As formas de pagamento e tarifas são as mesmas de quem compra direto no site da Gol.

A companhia aérea explica que depois de finalizada a compra, é gerado um código que deve ser apresentado no balcão de check-in nos aeroportos. Mas também é possível realizar o check-in antecipado via celular ou pela Internet.

O serviço de venda de passagens pelo celular está disponível para qualquer cliente TIM que possua plano Pós-Pago ou Pré-Pago, desde que o aparelho seja compatível com a tecnologia WAP. O link está na seção Facilidades – Companhias Aéreas do Portal TIM WAP. A Gol alerta que no caso do primeiro acesso, é preciso cadastrar-se no site.

Para garantir a segurança das transações, o login e senha cadastrados no site serão solicitados todas as vezes em que o acesso for feito pelo celular. Pela navegação no Portal TIM WAP, o cliente paga pelo tráfego de dados de acordo com o plano contratado.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 13h17

China espera mais de meio milhão de turistas para os Jogos Olímpicos
Christian Brandão, de Lisboa

A cidade de Pequim, China, deverá receber mais de 550 mil turistas nos Jogos Olímpicos de 2008 - afirmou a ministra de turismo chinês Yumei Xiong durante o Global Travel & Tourism Summit, em Lisboa.

Com os jogos, a China pretende promover os atrativos do país em todo o mundo. Segundo a ministra, o país está preparado para receber os visitantes e serão construídos mais de 600 quilômetros de infra-estrutura para os jogos.

Serão investidos aproximadamente 80 milhões de euros somente em formação de pessoal e sinalização, afirmou Xiong.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 06h18

China traça novos métodos para desenvolvimento turístico
Christian Brandão, de Lisboa

A China quer trabalhar em conjunto com o restante do mundo para desenvolver o setor turístico do país, afirmou o vice ministro de turismo chinês, Zhifa Wang, durante a abertura do Global Travel & Tourism Concil, em Lisboa.

Wang acredita que o trabalho cooperado entre países irá ajudar a China a se abrir para o mundo, assim como receber pessoas. Segundo dados, a China recebeu somente no ano passado 15 milhões de turistas estrangeiros, número que deverá aumentar nos próximos anos.

Wang acredita também que a tecnologia será uma das grandes aliadas para as viagens ao redor do mundo.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 06h13

Turismo português cresceu 8,5% no primeiro trimestre de 2007
Christian Brandão, de Lisboa

Os dados comaprativos do primeiro trimestre de 2007 - comparados ao mesmo período do ano passado - foram apresentados pelo Primeiro Ministro Português, José Sócrates, durante a abertura do Global Travel & Tourism Summit, em Lisboa.

Ainda segundo o primeiro ministro, em 2006 o turismo em Portugal voltou a crescer depois de anos de estagnação. A taxa de crescimento foi de 7,3% se comparado a 2005.

Confiança, otimismo, energia e ambição foram as palavras utilizadas por Sócrates para definir o turismo no país.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 06h08

Conferência mundial de turismo tem início em Lisboa
Christian Brandão, de Lisboa

Começou hoje, 11 de maio, a sétima edição do Global Travel & Tourism Summit, evento organizado pelo World Travel and Tourism Council (WTTC).

A conferência reúne representantes do setor turístico e ministros de vários países - incluindo Marta Suplicy, Ministra do Turismo no Brasil.

Com o tema "Quebrando barreiras, orientando o crescimento", o fórum irá discutir assuntos relacionados ao crescimento global do setor além das responsabilidades frente às mudanças climáticas.

Para mais informações acesse www.globaltraveltourism.com.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 10/05/2007 às 19h09

Fórmula 1 poderá ser disputada em Guarulhos
Da redação

O contrato da organização da Fórmula 1 com São Paulo encerra em 2009 e Guarulhos se prepara para disputar o evento – fora das pistas.

Na semana passada, o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, disse que nos próximos dias irá se reunir com a comissão que estuda a possibilidade de construção de um autódromo internacional na cidade, para definir os próximos passos para viabilizar o projeto. A estimativa é de que serão gastos cerca de 150 a 200 milhões de reais na obra.

Na reunião estarão presente o assessor especial do Ministério do Esporte, Marco Aurélio Klein, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Scaglione, o diretor-gerente da Interpub (representante da Fórmula-1 no Brasil), Tamas Rohonyi, e o diretor da área de esportes da TV Globo, Ciro José Gonsales.

A idéia de que Guarulhos pudesse abrigar - em cerca de dois anos - um autódromo para sediar eventos automobilísticos de âmbito nacional e internacional surgiu no ano passado, diante do fato do circuito de Interlagos não possuir a estrutura moderna exigida.

Na opinião do ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, existe um esforço muito grande, tanto por parte do município como do governo federal, para a vinda da Fórmula 1 para Guarulhos. Ele salientou que a cidade dispõe da infra-estrutura necessária para sediar esse tipo de evento: grande rede hoteleira, um conjunto de espaços vazios que podem abrigar o autódromo, facilidade de acesso e, principalmente, um aeroporto internacional de grande porte.

“Interlagos tem uma porção de problemas estruturais, que vão desde a localização em uma área extremamente povoada até a dificuldade de transporte de cerca de 200 carretas do aeroporto para lá quando da realização da competição de Fórmula-1. O município precisará definir se quer uma praça para sediar competições automobilísticas esportivas 365 dias no ano. Aguardamos essa manifestação por parte da cidade, a bola está agora com Guarulhos”, afirmou.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 09h40

Moradores de Noronha terão curso gratuito de mergulho
Da redação
 
Os moradores do arquipélago de Fernando de Noronha podem se inscrever até sexta-feira (11) no curso Condutor de Mergulho Autônomo, oferecido pelo Centro Golfinho Rotador. A iniciativa, que conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e da Petrobrás e com o apoio da Administração do Distrito, Ibama e Fundação Banco do Brasil, é direcionada aos jovens com mais de 18 anos que pretendem trabalhar como instrutores na Ilha. Inicialmente, serão atendidos 20 jovens.

Hoje, o mercado local é ocupado por profissionais do continente por falta de mão-de-obra especializada em Noronha. As aulas acontecerão durante quatro meses e serão ministradas pela operadora de mergulho Águas Claras, que é reconhecida internacionalmente.

Além de ser gratuito, o curso inclui material didático e certificação. Na iniciativa privada, um curso como este pode custar mais de mil reais. Até receber o certificado de conclusão, os 20 alunos vão passar por cinco etapas: Básico, Avançado, Primeiros Socorros, Rescue e Divemaster.

Serviço
Curso de Condutor de Mergulho Autônomo
Inscrições: 07 a 11 de maio
Local: Escritório do Centro Golfinho Rotador (Boldró)
Início das aulas: 04 de junho
Fone: (81) 3619.1295/1540

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 09/05/2007 às 12h17

Cidade de Aparecida terá serviço de internet sem fio gratuito
O projeto inicial será lançado durante a visita do Papa Bento XVI e deve ser concluído até setembro
Da redação

Dois pontos da cidade de Aparecida receberão infra-estrutura de rede sem fio para internet a partir do dia 11 de maio. A adequação do material começou na semana passada e garante conexão gratuita na Região da Basílica Nova – onde o Papa Bento XVI celebrará missa, e na região da Basílica Antiga - o segundo ponto mais habitado da cidade paulista.

A implantação da rede foi pensada para oferecer mobilidade à comitiva que acompanha o Papa, à imprensa e aos visitantes. A instalação iniciou no dia 03 de maio e faz parte do projeto de inclusão digital do município. Nas próximas duas etapas serão interligados os pontos de acesso da prefeitura, escolas e tele-centros. No caso da prefeitura, por exemplo, a utilização de VoIP reduzirá os custos com telefonia.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 08/05/2007 às 11h59

Fiesp realiza seminário sobre ecoturismo
Da redação

A Fiesp realiza amanã, dia 8, um seminário para discutir o ecoturismo no Brasil. o seminário Ecoturismo e Empreendedorismo nasceu de uma parceria da entidade com o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) e pretende abordar o profissionalismo e a evolução de mercado dessa modalidade de turismo.

O turismo gera, atualmente, no país cerca de um milhão de empregos e é responsável por 5% do PIB brasileiro. A previsão para este ano é de que exista um crescimento no setor.

Veja a programação do seminário:

19h - Abertura
- Ronaldo Koloszuk, Diretor Titular do Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP - CJE.
- Walter Lazzarini, Presidente do Conselho de Meio Ambiente da FIESP - COSEMA.
- Nelson Pereira dos Reis, Diretor Titular do Departamento de Meio Ambiente da FIESP - DMA. (a confirmar)
- Nelson de Abreu Pinto, Diretor da Confederação Nacional do Turismo - CNTur.
- José Valverde, Diretor do CJE e do DMA.
- Felipe Andrade, Membro do Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP - CJE.

19h30 - Ecoturismo no Brasil: Perspectivas, Ricardo Ricci Uvinha - Professor da Universidade de São Paulo.

20h - Oportunidades de Investimento em Ecoturismo, Anna Carolina Lobo - Coordenadora do Projeto de Ecoturismo na Mata Atlântica da Secretaria de Meio Ambiente.

20h30 - Sustentabilidade como Estratégia para Empresas de Ecoturismo, Vicent Menu - Sócio Fundador do Rever Consulting.

21h - Debates.

21h30 – Encerramento

O Ecoturismo e Empreendorismo acontece na sede da Fiesp, que fica na avenida Paulista, 1313, 15o andar. Para saber mais acesse o site da organização.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 11h03

TAM inicia operação em Cricíuma
Da redação

A partir do dia 21 de maio a TAM começará a operar em Cricíuma, no interior de Santa Catarina. A rota será operada no aeroporto Domício Freitas para Florianólpois e Brasília.

Os vôos acontecem de seganda a sábado, pra quem sai de Cricíuma, e de sexta a domingo, no percurso inverso. Os passageiros poderão comprar passagens a outros destinos, fazendo conexão na capital do estado ou no Distrito Federal.

Para saber mais acesse o site da companhia.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 07/05/2007 às 14h43

Divulgada a programação oficial da maior festa de São João do mundo
Da redação

Campina Grande, na Paraíba, apresenta a maior festa de São João do mundo. Os shows oficiais - selecionados pela prefeitura – acontecem no Parque do Povo durante todo o mês de junho. 

No primeiro dia da festa – 1º de junho - se apresentam a Orquestra Sinfônica da Paraíba, que tocará músicas do repertório do sanfoneiro Sivuca, além de Ton Oliveira, Jairo Madruga e Aviões do Forró.

A abertura oficial do São João acontecerá por volta das 23h do dia 1º com um show pirotécnico. O evento deste ano prestará uma homenagem à Sivuca – com músicas do falecido instrumentista sendo tocadas e a exposição de alguns trabalhos em uma réplica da casa onde ele morou. O encerramento está marcado para 1º. de julho.

Segundo o coordenador de Turismo da PMCG, Gilson Lira, a programação dos shows na Pirâmide, nos bairros e nos Distritos será divulgada durante o lançamento da festa, que acontecerá após o feriado e retorno do prefeito da viajem a Brasília.

Confira a programação completa

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 11h43

Polícia Federal de SP tem emitido 500 novos passaportes por dia   
Larissa Januário, repórter WNews

Com o lançamento do novo passaporte, a Polícia Federal de São Paulo tem emitido 500 novas cadernetas por dia. Segundo a PF, com a implantação do 3º turno de atendimento, capacidade aumentará para mais de 600 unidades. A polícia afirma que ainda há filas nas unidades disponíveis, mas parte dela é formada por pessoas que deram entrada na caderneta antiga estão retirando.

Um dos motivos dados pela polícia para justificar a demora na solicitação do novo passaporte é que o processo de coleta de dados biométricos dos interessados (digitais, fotografia e assinatura) é mais lento. Mas até o meio do ano o serviço deverá ser expandido para mais três shoppings da cidade, além dos três já existentes.

O novo modelo de passaporte passou a ser emitido em São Paulo, no dia 13/04. No site da Polícia Federal, há informações sobre a obtenção do documento. No interior da página deve ser acessada a opção “Passaporte – informações gerais e requerimento de passaporte – novo”. A partir daí, é só seguir as instruções apresentadas: observar os documentos exigidos, preencher o requerimento com os dados pessoais, imprimir a guia de recolhimento da taxa (R$ 156,07, que deverá ser paga nas agências bancárias antes do comparecimento nos locais de atendimento), e gerar o protocolo.

Além da sede da Polícia Federal, na rua Hugo D’antola, 95, Lapa de Baixo, o interessado poderá obter o passaporte nos Shoppings Ibirapuera, Eldorado e ABC, além do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Delegacia da PF). 

Novo passaporte
Com a cor azul (para seguir padrão estabelecido pelo Mercosul), a nova edição do passaporte brasileiro tem 16 itens de segurança . “As mudanças seguem as normas internacionais estabelecidas pela ICAO (Aviação Civil Internacional), agência internacional ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), que normatiza aviação civil, vistos e documentos de viagem”, explica Menezes.

"Além de mudar da cor verde para a azul, padrão estabelecido pelo Mercosul, o novo modelo conta com novidades hightech que dificultam a falsificação", afirma Filemeon Menezes, gerente do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), responsável pelo projeto.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 09h24

United fará vôo direto entre Rio e Washington
Da redação

A United Airlines terá, a partir de 28 de outubro, vôos diretos ligando as cidades do Rio de Janeiro e Washington, nos Estados Unidos.

Os vôos partirão diariamente do aeroporto de Dulles, em Washington, às 21h32 chegando ao aeroporto do Galeão no Rio às 9h20. A volta será às 22h05 do Rio, aterrissando às 6h23 em Dulles.

A nova freqüência será operada até 28 de março de 2008. De acordo com o diretor geral da United no Brasil, Michael Guenther, este novo vôo foi criado para atender a grande demanda de passageiros no Brasil nesta época do ano.

Para mais informações acesse www.united.com.

sugira um post envie para um amigo topo
arquivo
13/12/2009 a 19/12/2009 06/12/2009 a 12/12/2009 29/11/2009 a 05/12/2009 22/11/2009 a 28/11/2009 15/11/2009 a 21/11/2009 08/11/2009 a 14/11/2009 01/11/2009 a 07/11/2009 25/10/2009 a 31/10/2009 18/10/2009 a 24/10/2009 11/10/2009 a 17/10/2009 04/10/2009 a 10/10/2009 27/09/2009 a 03/10/2009 20/09/2009 a 26/09/2009 13/09/2009 a 19/09/2009 06/09/2009 a 12/09/2009 30/08/2009 a 05/09/2009 23/08/2009 a 29/08/2009 16/08/2009 a 22/08/2009 09/08/2009 a 15/08/2009 02/08/2009 a 08/08/2009 26/07/2009 a 01/08/2009 19/07/2009 a 25/07/2009 12/07/2009 a 18/07/2009 05/07/2009 a 11/07/2009 28/06/2009 a 04/07/2009 21/06/2009 a 27/06/2009 14/06/2009 a 20/06/2009 07/06/2009 a 13/06/2009 31/05/2009 a 06/06/2009 24/05/2009 a 30/05/2009 17/05/2009 a 23/05/2009 10/05/2009 a 16/05/2009 03/05/2009 a 09/05/2009 26/04/2009 a 02/05/2009 19/04/2009 a 25/04/2009 12/04/2009 a 18/04/2009 05/04/2009 a 11/04/2009 29/03/2009 a 04/04/2009 22/03/2009 a 28/03/2009 15/03/2009 a 21/03/2009 08/03/2009 a 14/03/2009 01/03/2009 a 07/03/2009 22/02/2009 a 28/02/2009 15/02/2009 a 21/02/2009 08/02/2009 a 14/02/2009 01/02/2009 a 07/02/2009 25/01/2009 a 31/01/2009 18/01/2009 a 24/01/2009 11/01/2009 a 17/01/2009 04/01/2009 a 10/01/2009 14/12/2008 a 20/12/2008 07/12/2008 a 13/12/2008 30/11/2008 a 06/12/2008 23/11/2008 a 29/11/2008 16/11/2008 a 22/11/2008 09/11/2008 a 15/11/2008 02/11/2008 a 08/11/2008 26/10/2008 a 01/11/2008 19/10/2008 a 25/10/2008 12/10/2008 a 18/10/2008 05/10/2008 a 11/10/2008 28/09/2008 a 04/10/2008 21/09/2008 a 27/09/2008 14/09/2008 a 20/09/2008 07/09/2008 a 13/09/2008 31/08/2008 a 06/09/2008 24/08/2008 a 30/08/2008 17/08/2008 a 23/08/2008 10/08/2008 a 16/08/2008 03/08/2008 a 09/08/2008 27/07/2008 a 02/08/2008 20/07/2008 a 26/07/2008 13/07/2008 a 19/07/2008 06/07/2008 a 12/07/2008 29/06/2008 a 05/07/2008 22/06/2008 a 28/06/2008 15/06/2008 a 21/06/2008 08/06/2008 a 14/06/2008 01/06/2008 a 07/06/2008 25/05/2008 a 31/05/2008 18/05/2008 a 24/05/2008 04/05/2008 a 10/05/2008 27/04/2008 a 03/05/2008 20/04/2008 a 26/04/2008 13/04/2008 a 19/04/2008 06/04/2008 a 12/04/2008 30/03/2008 a 05/04/2008 23/03/2008 a 29/03/2008 16/03/2008 a 22/03/2008 09/03/2008 a 15/03/2008 02/03/2008 a 08/03/2008 24/02/2008 a 01/03/2008 17/02/2008 a 23/02/2008 10/02/2008 a 16/02/2008 03/02/2008 a 09/02/2008 27/01/2008 a 02/02/2008 20/01/2008 a 26/01/2008 13/01/2008 a 19/01/2008 06/01/2008 a 12/01/2008 16/12/2007 a 22/12/2007 09/12/2007 a 15/12/2007 02/12/2007 a 08/12/2007 25/11/2007 a 01/12/2007 18/11/2007 a 24/11/2007 11/11/2007 a 17/11/2007 04/11/2007 a 10/11/2007 28/10/2007 a 03/11/2007 21/10/2007 a 27/10/2007 14/10/2007 a 20/10/2007 07/10/2007 a 13/10/2007 30/09/2007 a 06/10/2007 23/09/2007 a 29/09/2007 16/09/2007 a 22/09/2007 09/09/2007 a 15/09/2007 26/08/2007 a 01/09/2007 19/08/2007 a 25/08/2007 12/08/2007 a 18/08/2007 05/08/2007 a 11/08/2007 29/07/2007 a 04/08/2007 22/07/2007 a 28/07/2007 15/07/2007 a 21/07/2007 08/07/2007 a 14/07/2007 01/07/2007 a 07/07/2007 24/06/2007 a 30/06/2007 17/06/2007 a 23/06/2007 10/06/2007 a 16/06/2007 03/06/2007 a 09/06/2007 27/05/2007 a 02/06/2007 20/05/2007 a 26/05/2007 13/05/2007 a 19/05/2007 06/05/2007 a 12/05/2007 29/04/2007 a 05/05/2007 22/04/2007 a 28/04/2007 15/04/2007 a 21/04/2007 08/04/2007 a 14/04/2007 01/04/2007 a 07/04/2007 25/03/2007 a 31/03/2007 18/03/2007 a 24/03/2007 11/03/2007 a 17/03/2007 04/03/2007 a 10/03/2007 25/02/2007 a 03/03/2007 18/02/2007 a 24/02/2007 11/02/2007 a 17/02/2007 04/02/2007 a 10/02/2007 28/01/2007 a 03/02/2007 21/01/2007 a 27/01/2007 14/01/2007 a 20/01/2007 07/01/2007 a 13/01/2007 31/12/2006 a 06/01/2007 24/12/2006 a 30/12/2006 17/12/2006 a 23/12/2006
Definir como página Inicial
indique para um amigo
fale conosco
quem somos
rss o que é isso rss