Grupo Viagem

envie a um amigo envie sua dica imprimir

Especiais
Cruzeiros
Resorts
Super Aventuras
Verão
Aventura e Diversão
Internacionais
América Latina
África
Europa
Estados Unidos e Canadá
Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico
Nacionais
Norte
Nordeste
Sudeste
Centro Oeste
Sul
TV grupo viagem
Blogs
Blog do Viajante
Casal Tsunami
Critter Hunter
Japa Girl
Expedições Solitárias
No Tabuleiro da Bailandesa
Dicas e apoio
Boletim
Vistos e passaporte
Bagagens
Vacinas
Telefonia
Embaixadas e Consulados
Aeroportos
Rodoviárias
Dicionário
Fuso Horário Mundial
Quem somos
blog do viajante

Por Grupo Viagem no dia 02/02/2007 às 17h11

Chapada dos Guimarães terá policiamento reforçado
Da redação

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães terá o policiamento reforçado por 12 homens da PM. A vigilância atende um pedido da administração do parque, que julgava necessário o aumento de segurança devido ao grande número de turistas que passeiam por lá.

A Chapada já teve uma polícia turística mas foi desativada em 2003, desde então os três homens foram deslocados para a polícia de Cuibá

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 15h12

Escultura e história em São João del-Rei
João Amorim Neto, repórter do Grupo Viagem

Conhecer São João del-Rei é um programa que vale por si só. A cidade tem tesouros do barroco mineiro, cachoeiras, trilhas e uma agitada vida cultural.

Não perca a igreja de São Francisco de Assis. O projeto é de Aleijadinho e, mesmo com algumas mudanças feitas durante a construção, tem todos as características das obras do mestre. Repare no imenso lustre de cristal Bacarat, foi um presente que o impreador D. Pedro II enviou da corte para decorar o lugar.

Se você gosta de mato, também estará em casa. As montanhas de Minas guardam trilhas e cachoeiras preciosas. Uma das mais legais é a Cachoeira da Fumaça. Informe-se por lá como fazer pra chegar. Outra boa opção é pegar um guia, pra ter um pouco mais de conforto e mais segurança.

Esse fim de semana, no entanto, você tem mais um motivo pra ir a São João. É a última oportunidade de conferir a exposição do escultor francês Rodin, em cartaz na cidade até domingo, dia 4. Uma chance única de comparar dois diferentes e importantes estilos: o barroco mineiro, do fim do século XVIII e começo do XIX, e o impressionismo, de cem anos depois.

As nove obras expostas abrem o ano em que a cidade foi eleita a capital da cultura no país. A exposição acontece no Centro Cultural da Universidade federal de São João Del-Rei, e é de graça. Mais um motivo pra correr até lá.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 09h33

Prepare as oferendas: hoje é dia de Iemanjá
Christian Brandão, repórter do Grupo Viagem


Imagem de N. Senhora dos Navegantes durante procissão em Porto Alegre
Crédito: Divulgação

Iemanjá é um dos orixás mais populares do Brasil. Devido ao sincretismo é conhecida em muitas regiões como Nossa Senhora dos Navegantes. É no dia 2 de fevereiro que muitos fiéis veneram a santa em procissões e oferendas.

Iemanjá, considerada a rainha das águas, é representada pelas cores azul e branca. Reverenciada principalmente com flores, alguns fiéis também a presenteiam com perfumes, braceletes e coroas. As homenagens ocorrem sempre em duas datas: no ultimo dia do ano e hoje, a data oficial.

Salvador tem uma das maiores festas do país. De acordo com a prefeitura, os festejos, que acontecem na praia do Rio Vemelho devem reunir mais de um milhão de pessoas.

É na Casa de Peso que os fiéis levam os presentes a serem transportados pelos barcos para o mar. Apesar de começar durante a madrugada, a festa baiana tem seu ápice às 10h da manhã, quando o público se reúne em maior número.


A procissão em Porto Alegre deve reunir mais de 300 mil pessoas
Crédito: Divulgação

Bem mais ao sul, Porto Alegre reverencia Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da cidade. A procissão deve reunir cerca de 300 mil pessoas.

O cortejo tem início às 9h30, com a saída dos barcos da ilha Pintada. As embarcações se concentram no cais da usina do Gasômetro, onde recebem a benção.

A chegada da procissão ao Parque Náutico do Estado, onde está prevista uma missa ecumênica, ocorrerá às 11h30. As festividades, com apresentações populares e várias barracas de alimentação seguem até as 18h.

Em terra o evento começou às 6h da manhã. O percurso de quatro quilômetros, vai do santuário Nossa Senhora do Rosário, no centro de Porto Alegre, até o de Nossa Senhora dos Navegantes, na zona norte.

Já Santos, no litoral paulista, comemora o dia da santa amanhã, 3 de fevereiro. A celebração tem início às 10h em frente ao aquário municipal. A procissão seguirá pela orla da praia até a ponte Edgard Perdigão, de onde sairá o cortejo marítimo.

> Veja o site de turismo de Salvador
> Veja outras informações sobre a festa em Salvador
> Acesse o site oficial de turismo de Porto Alegre

> Saiba mais sobre Santos

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 08h53

Paris disponibilizará bicicletas de graça no próximo verão
Da redação


Torre Eiffel, em Paris
Crédito: Maison de la France

Paris se reinventa a cada temporada. Mesmo quem já conhece tem sempre a oportunidade de ver a capital francesa de outros pontos de vista.

Pensando em facilitar a vida de quem visita a cidade e até dos próprios moradores, a administração de Paris vai disponibilizar no próximo verão, que tem seu ápice em julho, 14 mil bicicletas de graça.

O plano é que até o final de 2007 já estejam em circulação cerca de 20 mil bicicletas. Elas podem ser pegas em várias estações existentes na cidade e não precisam ser devolvidas necessariamente na mesma.

Do ponto de vista ecológico a idéia é muito boa. O interessante vai ser quando as milhares de pessoas saírem pedalando pelas ruas de Paris confusas entre olhar as magníficas construções ou prestar a atenção no trânsito.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 01/02/2007 às 14h41

Varig programa vôos extras durante o Carnaval
Da redação

A Varig anunciou que terá 12 vôos extras saindo de São Paulo para Salvador durante o Carnaval. As novas linhas serão operadas entre 15 e 22 de fevereiro.

Além das novas rotas a empresa manterá seus vôos regulares de São Paulo e Porto Alegre para a capital baiana. Para saber mais acesse www.varig.com.br.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 08h25

Dez viagens que deixarão de existir nos próximos anos
Da redação


Ursos polares podem desaparecer da natureza
Crédito: Travel Manitoba

Todos os anos quando é inverno no hemisfério norte, notícias sobre o aquecimento global aparecem. O The Guardian, jornal inglês de grande circulação, destacou dez atrações que possivelmente desaparecerão nos próximos anos por conta da elevação da temperatura.

Um dos destinos é o monte Kilimanjaro, montanha mais alta da África. Os meteorologistas acreditam que em uma década seu pico não terá mais neve.

Outro local que deve sofrer com o calor é Churchill, no Canadá. Visitada pelos famosos ursos polares, deverá parar de receber turistas em 2030. Muitos especialistas dizem que os animais só existirão em cativeiro.

Esquiar em Kitzbuhel, na Aústria, também pode virar coisa do passado. Cientistas acreditam que não haverá mais neve nas baixas altitudes. A estação, que está a 760 metros de altitude, ficará sem gelo em apenas 20 anos.

Outras atrações citadas na matéria são: a barreira de corais do Caribe; as ilhas Maldivas, no Oceano Índico; a migração de antílopes no leste africano; o Glacier National Park, nos Estados Unidos; o espetáculo da migração das borboletas Monarch, no México; os gorilas das montanhas africanas; e Cairngorms, uma das principais atrações escocesas.

Veja a matéria completa do The Guardian clicando aqui.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 31/01/2007 às 17h03

Americanos são maioria entre os turistas que desembarcam em São Paulo
Da redação

A cidade de São Paulo é o primeiro destino no país de quase 550 mil turistas vindos dos EUA. Esse número coloca o país como o principal emissor na capital paulista. Os argentinos vêm em segundo com quase 250 mil visitantes, seguidos pelos alemães com cerca de 180 mil passageiros.

Esse ranking, porém, sofre algumas mudanças quando analisamos a proporção de turistas de um determinado país que passa por São Paulo. Nesse caso os americanos, coincidentemente, ficam em primeiro com 68,94% dos turistas, seguidos por franceses (66,12%) e holandeses (62,36%).

Para ver o ranking dos dez países que mais mandam turistas à Sampa, clique no site da Cidade de São Paulo.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 11h56

Região Sudeste lidera receitas do turismo nacional
Da redação

O estudo sobre a economia do turismo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), com dados do ano de 2003, indica que a região Sudeste é líder nas receitas relacionadas ao turismo.

De acordo com o IBGE, as famílias brasileiras gastaram 1,7% do total de seus orçamentos com viagens, que equivale a mais de R$ 17 bilhões. Os estados de São Paulo (27,8%), Minas Gerais (12,5%) e Rio de Janeiro (10,2%) são os principais responsáveis por esse gasto, totalizando mais de R$ 8 bilhões.

O estado do Espírito Santo aparece em 11° lugar, com menos de 5% do total e atrás de estados como Ceará e Pernambuco.

Os dados ainda mostram que São Paulo e Rio de Janeiro sozinhos são responsáveis por 48,43% do pessoal ocupado em turismo e pelo pagamento de 58,90% do total da massa de salários e remunerações.

As altas porcentagens são justificadas pela grande participação de empresas que não são ligadas diretamente ao turismo, como as do setor alimentício e de transporte de cargas.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 10h51

Gastos de viagens se concentram no transporte rodoviário
Da redação

Apesar da crescente malha aeroviária e das promoções das companhias aéreas que vendem até passagens a R$ 1, o estudo sobre a economia do turismo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR) revela que a maior parte dos gastos em viagens ainda é com o transporte rodoviário.

De acordo com o estudo, em 2003, dos R$ 17 bilhões que as famílias brasileiras gastaram em viagens, 24,69% foram com combustível de veículos. Em segundo lugar vem alimentação, com 22,03%, seguido por passagens de ônibus intermunicipais, com 10,35%.

Gastos com ônibus interestaduais ficam em sexto lugar, com quase 10% do total, atrás apenas de hospedagem e transporte aéreo.

O gasto com os três primeiros produtos (combustível, alimentação e ônibus intermunicipais) representa 57,06% do total, somando quase R$ 10 bilhões.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 09h28

Estudo mostra dados inéditos sobre a economia do setor turístico
Da redação

Um estudo inédito sobre a economia do turismo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), mostra que a atividade turística movimentou em 2003 mais de R$ 31 bilhões, de um total de R$ 1,3 trilhão de riquezas geradas no país.

Os números também revelam quanto as famílias brasileiras gastaram em viagens. De acordo com a pesquisa, 1,7% do orçamento familiar (aproximadamente R$ 17 bilhões ) é destinado a viagens.

As famílias de São Paulo (27,8%), Minas Gerais (12,5%) e Rio de Janeiro (10,2%) representam mais de 50% do total dos gastos em viagens no Brasil.

Ainda segundo a pesquisa, em 2003, as maiores receitas líquidas foram geradas pelo setor de alimentação (R$ 23,7 bilhões), transporte aéreo (R$ 18,6 bilhões) e auxiliar dos transportes (R$ 10,1 bilhões).

Outro dado interessante no estudo é sobre transporte. Em 2003 os ganhos com passageiros das empresas aéreas representava mais de 83% do total. No transporte rodoviário, os números também são altos, chegando a 95% do total. Já no transporte aquaviário, a receita gerada com passageiros não chega a 5% do total de ganhos.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 08h49

Turismo religioso ganha organização mundial
Da redação

Foi criada esta semana a World Religious Travel Association (WRTA) ou Associação Mundial do Turismo Religioso. A entidade, resultado da união de duas das maiores organizações de turismo religioso do mundo - o Religious Market Consulting Group e a Christian Travel Finder - representará o segmento em todo mundo.

De acordo com a WRTA, este segmento move anualmente cerca de US$ 18 bilhões. Segundo Kevin Wright, diretor-executivo da associação, “a WRTA tem uma missão simples e clara: aconselhar e auxiliar o mercado turístico no trabalho com o marketing religioso e estabelecer uma base concreta de viagens como opção para os consumidores do turismo religioso”.

A Organização Mundial de Turismo (OMT) considera o turismo religioso um dos segmentos que mais cresce no mundo. A Associação de Turismo Americana estima que 25% das viagens realizadas no mês de novembro do ano passado tiveram esta motivação.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 30/01/2007 às 18h22

Turismo virtual chega ao Second Life
Da redação


MTV criou a California's Laguna Beach
Crédito: Wired News

Viagens e internet têm cada vez se aproximado mais. A maioria dos turistas faz hoje sua pesquisa na internet antes de viajar, além de muitos comprarem seus pacotes online.


O local já recebeu 300 mil visitantes
Crédito: Wired News

Mas a idéia de turismo virtual se tornou mais real. No Second Life, comunidade virtual onde internautas possuem outra vida, a MTV criou uma praia, a California's Laguna Beach para promover um programa de mesmo nome.

Criado a aproximadamente dez semanas, a praia já recebeu cerca de 300 mil visitas. Areia, sol, piscina e garotas de biquíni. A onda pode pegar.

Nessa semana a Suécia foi o primeiro país a abrir uma embaixada dentro da comunidade. Se a idéia der certo, em breve vai ter muita gente desistindo de pegar as verdadeiras filas nos aeroportos e deixando de passar protetor para não se queimar na praia. O difícil, ainda, é sentir a mesma emoção de ver belas paisagens apenas sentado em frente à tela do computador.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 17h54

Atibaia possui pousada para casais gays
Da redação

A privacidade e conforto dos hóspedes é a meta do Porto X, pousada inaugurada em Atibaia, próximo a São Paulo. Um dos grandes diferenciais do local é a presença de poucos quartos e apenas cama de casal nos chalés. Segundo a administração da casa, isso impede a presença de crianças e solteiros, favorecendo o clima de tranqüilidade e privacidade dos casais gays. 

Aliás, não é permitida a presença de hóspedes menores. A determinação foi tomada para evitar o constrangimento dos freqüentadores, que podem circular sem nenhuma preocupação.

São sete chalés e três apartamentos, totalizando um máximo de 20 pessoas no ambiente. O espaço possui ainda piscina, rio para pesca, churrasqueira, sala de jogos e uma grande área verde.

Confira mais no site oficial do Porto X

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 15h55

Blue Tree anuncia unidades na Argentina
Da redação

A rede hoteleira Blue Tree anunciou hoje que abrirá duas unidades na Argentina. A empresa fechou contrato com um grupo de investidores locais, donos dos estabelecimentos, para a administração de hotéis em Bariloche e Buenos Aires.

O Blue Tree Recoleta, na capital do país, será inaugurado em março e terá 45 apartamentos. O Blue Tree Bariloche, com 62 apartamentos, será aberto em abril. Os novos empreendimentos fazem parte de um plano de expansão da rede na América Latina, que deve chegar ao Peru e à Costa Rica em 2010. 

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 13h39

A exótica fascinação norte-americana pelas vacas gigantes
Christian Brandão, repórter do Grupo Viagem


Salem Sue, a maior vaca do mundo
Crédito: RealND.com

Eu gosto de vacas. Não tenho nenhuma descendência indiana nem sou hinduísta, mas sempre tive uma afeição pelo bichinho. Porém meu carinho pelos bovinos não pode ser comparado nem de longe ao de alguns americanos. Vacas gigantescas foram erguidas em algumas cidades dos Estados Unidos. Atenção alérgicos a leite e derivados: fiquem longe deste roteiro.

A mania de construir monumentos malhados vem da tradição em criar os animais. Grandes produtoras de leite, as cidades têm queijo, manteiga e todos os derivados imagináveis de sobra.

Em Neillsvelle, no estado de Wisconsin, está a delicada Chatty Belle. Ela é considerada a maior vaca falante do mundo. Você chega e aperta um botão. Dos seus quase cinco metros de altura, escuta várias coisas. Entre elas, as simpáticas frases: “Olá, é um prazer conhecê-lo. Meu nome é Chatty Belle, e ao meu lado está meu filho, Bullet. Ele ainda não fala, mas está aprendendo” ou então “uma vaca do meu tamanho produziria 122 litros de leite por dia”, e por aí vai.


Chatty Belle: a imensa vaca falante
Crédito: Craig S. Thom

Salem Sue é outra celebridade do mundo animal. É a maior vaca do planeta. Vista de longe, no topo de uma montanha, exibe seus quase 12 metros de altura e 15 de comprimento. A adorável réplica bovina fica em New Salem, no estado da Dakota do Norte.


O maior bovino do mundo é visto de longe
Crédito: RealND.com


A vaca Salem Sue tem 12 metros de altura
Crédito: RealND.com

Os animais de tetas monumentais não param por ai. Você ainda pode visitar Sissy, em Madison, triste porque um dia já foi a maior vaca do mundo, Bessie, em Janesville, que anda fora de moda devido à pintura estragada e Harmilda, em Harvard, que teve a honra de ter até uma passeata para não ser retirada do centro da cidade.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 11h48

Ibama fecha acesso de veículos ao Cristo Redentor
Da redação

A estradinha que leva ao Cristo Redentor foi fechada pelo Ibama no domingo, dia 28.  A interdição aconteceu por causa da grande quantidade de veículos não cadastrados que atuam no local. A reabertura da pista não tem data prevista.

Isso não quer dizer, no entanto, que o cartão postal da cidade ficará isolado. Veículos do poder público, e devidamente cadastrados  (ônibus,  vans e táxis) junto à Secretaria de Turismo, ainda podem fazer o transporte de passageiros até o alto. Outra possibilidade é pegar o trem que leva até o topo do Corcovado.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 08h35

Ministério do Turismo prevê orçamento recorde para 2007
Da redação


Ministro anuncia o orçamento recorde para 2007
Crédito: Ascom MTur

O Ministério do Turismo contará com orçamento recorde em 2007: R$ 1,8 bilhão. Os recursos, também destinados à Embratur – órgão responsável pela promoção do país no exterior –, serão utilizados na divulgação, infra-estrutura turística e capacitação de mão-de-obra.

Segundo o ministro Walfrido dos Mares Guia, o orçamento é o maior da história do turismo. Até 2010 os estrangeiros devem trazer quase US$ 10 bilhões em divisas para o país.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), em 2010 serão realizadas cerca de um bilhão de viagens internacionais.

Atualmente o Brasil recebe, por ano, mais de cinco milhões de visitantes estrangeiros. Em 2005 entraram e saíram do país cerca de dez milhões de pessoas, representando apenas 1,2 % do movimento internacional total.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 29/01/2007 às 16h23

Divulgados dados sobre o crescimento do turismo mundial
Da redação

O relatório anual da Organização Mundial de Turismo (UNWTO) será oficialmente lançado na próxima segunda-feira, dia 5 de março, no Fitur em Madrid, na Espanha. Adiantando alguns dados, a edição online do jornal El País revelou o crescimento recorde do setor em 2006.

Os números apresentados marcam um crescimento de 4,5 % no número de viajantes. O maior aumento ocorreu nos destinos africanos - 8,9 %. Os países da Ásia e Pacífico foram 7,6% mais procurados e a Europa 4%. As regiões do Médio-Oriente, América do Norte e Sul tiveram um crescimento de apenas 2%. No total, 842 milhões de turistas viajaram no mundo.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 14h07

Deficientes podem comprar ingressos mais baratos para o Carnaval a partir de hoje
Da redação

Os ingressos com 50% de desconto para deficientes físicos para os desfiles do Grupo Especial do Carnaval paulistano começam a ser vendidos hoje. Com 100 lugares disponíveis, neste ano o número de lugares disponíveis dobrou em comparação a 2006 e a área destinada ganhou uma cobertura.

Além dos ingressos mais baratos, também haverá um esquema especial de transporte. O serviço municipal Atende, que transporta de van os portadores de deficiência, terá veículos ligando o Sambódromo ao Terminal Rodoviário do Tietê, à estação Barra Funda e ao Pavilhão de Exposições.

Os desfiles acontecem na sexta, dia 16, e no sábado, 17, a partir das 21H30. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias do Parque Anhembi, que fica na avenida Olavo Fontoura 1.209. Para mais informações sobre o serviço é só ligar para (11) 6226-0658 / 6226-0646 / 6226-0432.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 13h53

Turismo e Meio Ambiente: animal silvestre não é bicho de estimação
Dimas Marques, editor-assistente do Grupo Viagem

Quem viaja pelas estradas brasileiras, principlamente no Nordeste e Centro Oeste, já não se surpreende quando encontra pessoas vendendo animais silvestres pelos acostamentos. São aves, alguns répteis (como jabutis e iguanas) e até pequenos primatas expostos para o comércio.

Comércio esse que, além de criminoso, impõe aos animais todo um leque de crueldades.

Vou relatar algumas barbaridades que já vi e já li sobre o tráfico da vida selvagem no Brasil. Depois de capturados em seus habitats, os espécimes (principalmente os primatas) são, muitas vezes, alcoolizados para parecerem mansos na hora da venda. Aves, como pequenos periquitos, têm penas da região do pescoço arrancadas e seus bicos pintados para parecer filhotes de papagaios - que são mais caros.


Filhote de papagaio apreendido pelo Ibama
Crédito: Roberto Cabral Borges

As torturas físicas não param por aí. Os traficantes da fauna mantêm depósitos de animais sem as mínimas condições de higiêne e conforto. Calor, superlotação e a falta de comida e água são apenas alguns dos problemas.


Forma de transporte utilizada por traficantes
Crédito: Roberto Cabral Borges

Muitas entidades ambientalistas, como a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (www.renctas.org.br), sustentam que, de 10 espécimes capturadas, apenas um chega vivo às mãos dos compradores. Há quem (www.sosfauna.org) ache que o número é exagerado, já que não valeria para os traficantes perder tanta "mercadoria". De qualquer forma a crueldade é um fato.


Filhotes de maritacas que morreram por falta de cuidados
Crédito: Roberto Cabral Borges

Saiba também que, o tráfico de animais silvestres e seus sub-produtos (como peles, garras e venenos, por exemplo) é a terceira atividade criminosa mais rentável no mundo - superado apenas pelo comércio ilegal de drogas e armas. Estima-se que, apenas no Brasil (anualmente), 38 milhões de espécimes são retirados da natureza para um movimento de 900 milhões de dólares.

Tendo consciência de tudo isso, ao viajar não alimente esse comércio.
- não compre animais, seja na beira das estradas, em feiras ou nas lojas que não possuem a licença do Ibama;
- não compre lembrancinhas feitas com partes de animais, como penas de araras, papagaios e tucanos;


Canetas enfeitadas com penas de araras e papagaios
Crédito:Roberto Cabral Borges



- denuncie ao presenciar esse tipo de comércio ou qualquer outro tipo de irregularidade (desde maus-tratos - a qualquer tipo de animal - até armazenamento de espécimes silvestres).
O telefone para denúncias do Ibama é 0800-61-8080 (a ligação é grátis) ou pelo e-mail linhaverde.sede@ibama.gov.br.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 08h28

Suécia terá viagens ao espaço a partir de 2010
Da redação

A Rússia saiu na frente com o turismo espacial, mas a Suécia também está investindo no setor.

Um acordo assinado na última semana entre o governo do país com a Virgin Galactic, empresa do milionário Richard Branson, criou o Spaceport Sweden, consórcio que envolve organismos públicos e privados.

Os vôos para o espaço sairão de Kiruna, cidade mais setentrional da Suécia, a partir de 2010. O valor para fazer uma viagem de duas horas pela órbita terrestre será de 155 mil euros (cerca de R$ 420 mil).

sugira um post envie para um amigo topo
arquivo
13/12/2009 a 19/12/2009 06/12/2009 a 12/12/2009 29/11/2009 a 05/12/2009 22/11/2009 a 28/11/2009 15/11/2009 a 21/11/2009 08/11/2009 a 14/11/2009 01/11/2009 a 07/11/2009 25/10/2009 a 31/10/2009 18/10/2009 a 24/10/2009 11/10/2009 a 17/10/2009 04/10/2009 a 10/10/2009 27/09/2009 a 03/10/2009 20/09/2009 a 26/09/2009 13/09/2009 a 19/09/2009 06/09/2009 a 12/09/2009 30/08/2009 a 05/09/2009 23/08/2009 a 29/08/2009 16/08/2009 a 22/08/2009 09/08/2009 a 15/08/2009 02/08/2009 a 08/08/2009 26/07/2009 a 01/08/2009 19/07/2009 a 25/07/2009 12/07/2009 a 18/07/2009 05/07/2009 a 11/07/2009 28/06/2009 a 04/07/2009 21/06/2009 a 27/06/2009 14/06/2009 a 20/06/2009 07/06/2009 a 13/06/2009 31/05/2009 a 06/06/2009 24/05/2009 a 30/05/2009 17/05/2009 a 23/05/2009 10/05/2009 a 16/05/2009 03/05/2009 a 09/05/2009 26/04/2009 a 02/05/2009 19/04/2009 a 25/04/2009 12/04/2009 a 18/04/2009 05/04/2009 a 11/04/2009 29/03/2009 a 04/04/2009 22/03/2009 a 28/03/2009 15/03/2009 a 21/03/2009 08/03/2009 a 14/03/2009 01/03/2009 a 07/03/2009 22/02/2009 a 28/02/2009 15/02/2009 a 21/02/2009 08/02/2009 a 14/02/2009 01/02/2009 a 07/02/2009 25/01/2009 a 31/01/2009 18/01/2009 a 24/01/2009 11/01/2009 a 17/01/2009 04/01/2009 a 10/01/2009 14/12/2008 a 20/12/2008 07/12/2008 a 13/12/2008 30/11/2008 a 06/12/2008 23/11/2008 a 29/11/2008 16/11/2008 a 22/11/2008 09/11/2008 a 15/11/2008 02/11/2008 a 08/11/2008 26/10/2008 a 01/11/2008 19/10/2008 a 25/10/2008 12/10/2008 a 18/10/2008 05/10/2008 a 11/10/2008 28/09/2008 a 04/10/2008 21/09/2008 a 27/09/2008 14/09/2008 a 20/09/2008 07/09/2008 a 13/09/2008 31/08/2008 a 06/09/2008 24/08/2008 a 30/08/2008 17/08/2008 a 23/08/2008 10/08/2008 a 16/08/2008 03/08/2008 a 09/08/2008 27/07/2008 a 02/08/2008 20/07/2008 a 26/07/2008 13/07/2008 a 19/07/2008 06/07/2008 a 12/07/2008 29/06/2008 a 05/07/2008 22/06/2008 a 28/06/2008 15/06/2008 a 21/06/2008 08/06/2008 a 14/06/2008 01/06/2008 a 07/06/2008 25/05/2008 a 31/05/2008 18/05/2008 a 24/05/2008 04/05/2008 a 10/05/2008 27/04/2008 a 03/05/2008 20/04/2008 a 26/04/2008 13/04/2008 a 19/04/2008 06/04/2008 a 12/04/2008 30/03/2008 a 05/04/2008 23/03/2008 a 29/03/2008 16/03/2008 a 22/03/2008 09/03/2008 a 15/03/2008 02/03/2008 a 08/03/2008 24/02/2008 a 01/03/2008 17/02/2008 a 23/02/2008 10/02/2008 a 16/02/2008 03/02/2008 a 09/02/2008 27/01/2008 a 02/02/2008 20/01/2008 a 26/01/2008 13/01/2008 a 19/01/2008 06/01/2008 a 12/01/2008 16/12/2007 a 22/12/2007 09/12/2007 a 15/12/2007 02/12/2007 a 08/12/2007 25/11/2007 a 01/12/2007 18/11/2007 a 24/11/2007 11/11/2007 a 17/11/2007 04/11/2007 a 10/11/2007 28/10/2007 a 03/11/2007 21/10/2007 a 27/10/2007 14/10/2007 a 20/10/2007 07/10/2007 a 13/10/2007 30/09/2007 a 06/10/2007 23/09/2007 a 29/09/2007 16/09/2007 a 22/09/2007 09/09/2007 a 15/09/2007 26/08/2007 a 01/09/2007 19/08/2007 a 25/08/2007 12/08/2007 a 18/08/2007 05/08/2007 a 11/08/2007 29/07/2007 a 04/08/2007 22/07/2007 a 28/07/2007 15/07/2007 a 21/07/2007 08/07/2007 a 14/07/2007 01/07/2007 a 07/07/2007 24/06/2007 a 30/06/2007 17/06/2007 a 23/06/2007 10/06/2007 a 16/06/2007 03/06/2007 a 09/06/2007 27/05/2007 a 02/06/2007 20/05/2007 a 26/05/2007 13/05/2007 a 19/05/2007 06/05/2007 a 12/05/2007 29/04/2007 a 05/05/2007 22/04/2007 a 28/04/2007 15/04/2007 a 21/04/2007 08/04/2007 a 14/04/2007 01/04/2007 a 07/04/2007 25/03/2007 a 31/03/2007 18/03/2007 a 24/03/2007 11/03/2007 a 17/03/2007 04/03/2007 a 10/03/2007 25/02/2007 a 03/03/2007 18/02/2007 a 24/02/2007 11/02/2007 a 17/02/2007 04/02/2007 a 10/02/2007 28/01/2007 a 03/02/2007 21/01/2007 a 27/01/2007 14/01/2007 a 20/01/2007 07/01/2007 a 13/01/2007 31/12/2006 a 06/01/2007 24/12/2006 a 30/12/2006 17/12/2006 a 23/12/2006
Definir como página Inicial
indique para um amigo
fale conosco
quem somos
rss o que é isso rss