Grupo Viagem

envie a um amigo envie sua dica imprimir

Especiais
Cruzeiros
Resorts
Super Aventuras
Verão
Aventura e Diversão
Internacionais
América Latina
África
Europa
Estados Unidos e Canadá
Austrália, Nova Zelândia e Ilhas do Pacífico
Nacionais
Norte
Nordeste
Sudeste
Centro Oeste
Sul
TV grupo viagem
Blogs
Blog do Viajante
Casal Tsunami
Critter Hunter
Japa Girl
Expedições Solitárias
No Tabuleiro da Bailandesa
Dicas e apoio
Boletim
Vistos e passaporte
Bagagens
Vacinas
Telefonia
Embaixadas e Consulados
Aeroportos
Rodoviárias
Dicionário
Fuso Horário Mundial
Quem somos
blog do viajante

Por Grupo Viagem no dia 29/12/2006 às 18h17

Paraty promove apresentações folclóricas em janeiro e fevereiro
Da redação


Crédito: Luciana Matos

Quem for a Paraty nos meses de janeiro e fevereiro terá um atrativo a mais além das construções históricas e do mar de águas claras. De 05 de janeiro a 04 de fevereiro acontece a primeira edição do Paraty Cultural, promovido pela Secretaria de Turismo da cidade.

A programação, que é gratuita, se estende de sexta a domingo e inclui shows e apresentações com grupos folclóricos e bandas regionais. O evento, que tem como objetivo incentivar as manifestações folclóricas e culturais da cidade, acontece sempre a partir das 21h.

Para mais informações sobre a cidade e o evento, acesse o site da Secretaria de Turismo de Paraty (http://www.pmparaty.rj.gov.br/turismo/turismo.php).

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 14h54

Exposição revela cultura do Peru
Da redação


Pingente para colar
Crédito: Veja São Paulo

Quem ainda não teve a oportunidade de visitar o Peru, tem a chance de conhecer um pouco da cultura do país na Pinacoteca do Estado de São Paulo, na praça da Luz.

A exposição “Tesouros do Senhor de Sipán – O esplendor da cultura Mochica” vai até o dia 07 de janeiro e fica aberta de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada custa R$ 4 e aos sábados é gratuita.

Entre as peças expostas, está um importante acervo com mais de 200 itens. Jóias, objetos em metal e cerâmica e adornos. Tudo revela a riqueza da cultura Mochica, que esteve no norte do Peru entre os séculos I e VII.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 10h34

Depois de 28 anos, show de Sergio Mendes é quase obrigatório no Rio


Passar o Réveillon no Rio de Janeiro é um atrativo em si. A famosa queima de fogos na praia de Copacabana, que dura quase 20 minutos, é um espetáculo que atrai gente de todo mundo. Esse ano  você tem mais um motivo: o Nokia New Year's Eve.

A balada rola de graça na praia de Ipanema, em frente ao Posto 8. Shows do rapper John Legend, do Black Eyed Peas e do Funk'n' Lata garantem a diversão. Mas é um outro nome que faz o evento imperdível: o do brasileiro Sergio Mendes.

Radicado nos EUA desde os anos 60, quando a bossa nova estourou por lá, o pianista brasileiro pode ser considerado o artista tupiniquim de maior sucesso em terras americanas. Reverenciado por toda a velha guarda da música de lá, Sergio se tornou mais conhecido do público jovem depois de seu último álbum, Timeless, que tem a produção de will. i . Am, do próprio Black Eyed Peas, e de vários nomes de sucesso do rap e r&b atuais.

E a apresentação ganha mais destaque porque é o primeiro show do pianista em sua terra natal depois de 28 anos. O Nokia New Year's Eve começa às 19 horas do 31 e só acaba na madrugada de 2007. Para mais informações, confira o site do evento.

Joã Amorim Neto, repórter do Grupo Viagem

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 08h20

Grande Sertão: Veredas inspira circuito turístico em Minas Gerais
Da redação


Capa da obra de Guimarães Rosa
Crédito: UFMG

A Secretaria de Minas Gerais oficializou no último dia 27 de dezembro o circuito turístico Urucuia Grande Sertão, completando 39 circuitos reconhecidos no estado. O circuito contempla as cidades de Arinos, Bonfinópolis, Buritis, Cabeceiras (GO), Chapada Gaúcha, Formoso, Riachinho, Pintópolis, Uruana de Minas e Urucuia.

O maior atrativo é mesmo o Parque Nacional Grande Sertão: Veredas, no município de Chapada Gaúcha, que inspirou Guimarães Rosa a escrever sua grande obra. O livro, que comemora seu cinqüentenário este ano, retrata de forma única o cotidiano da região.

São vários rios e paisagens que remetem às passagens da obra. Festas religiosas e folclóricas completam o cenário. Veja mais informações sobre Minas e o circuito no site oficial da Secretaria de Turismo (www.turismo.mg.gov.br).

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 28/12/2006 às 14h24

A botequeira

O Natal já passou, 2006 dá seus últimos suspiros e 2007 vem aí, todo animado. Milhões de pessoas deixam São Paulo e descem a serra na direção do mar, e com esta coluna não poderia ser diferente.


Ambientes e camarotes sempre cheios

A dica de Réveillon é a balada mais tradicional do não menos tradicional Guarujá. Aberto há mais de 20 anos, o Avelino's já esquentou a noite de muitas gerações adolescentes. Além do residente DJ Régis, na temporada a casa ainda recebe bandas diferentes.

O Avelino's fica no número 1.985 da estrada Guarujá-Bertioga, e o telefone de lá é (13) 3353-3033.

Joana Santana, repórter do Grupo Viagem

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 10h04

Companhia aérea chinesa recomenda passageiros a não ir ao banheiro
Da redação

Essa é nova: companhias aéreas recomendam que passageiros utilizem o banheiro antes de embarcar. Por quê? Corte de custos, claro. A China Southern espera economizar com as descargas.

Um estudo aponta que cada descarga a 30 mil pés de altitude consome um litro de combustível. E a estratégia para poupar não pára por aí. Segundo o capitão Liu Zhiyuan, que faz a rota entre Pequim e Hangzhou, objetos como cobertores e travesseiros também elevam os gastos.

Um quilo destes itens gasta durante uma hora de vôo cerca de 0,2 quilos de combustível. A economia é tanta que até revistas e outros objetos pessoais estão entrando na conta.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 09h15

Santos e Camboriú promovem grande queima de fogos na virada
Da redação

A maior queima de fogos do país é sem duvida no Rio de Janeiro. São 16 minutos de espetáculo. Mas outros lugares também prometem um show nos céus durante a virada.

Santos, no litoral paulista, terá uma enorme queima de fogos. A cidade espera receber cerca de 600 mil turistas. Serão 30 toneladas de explosivos queimados em aproximadamente 15 minutos. Fora a orla marítima, outros locais também terão o espetáculo: Fortaleza da Barra, Morro da Nova Cintra e Área Continental.

Balneário Camboriú, na região sul, também não fica atrás. O espetáculo pirotécnico irá durar cerca de 30 minutos. A queima tem início vinte minutos antes da virada. O melhor lugar para ver será em frente à rua 3.100, próxima ao local onde estará ancorada a balsa com os explosivos.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 27/12/2006 às 16h37

Rio ganhará hotéis econômicos para o carnaval
Da redação

De olho no carnaval carioca, a rede Accor inaugura dois hotéis no centro da cidade logo no início de fevereiro. As novas unidades Formule 1 e Ibis, ambas bandeiras econômicas do grupo, ficarão na tradicional Praça Tiradentes.

A rede Formule 1, que chegou ao Brasil em 2001, tem por padrão oferecer um serviço prático e confortável pelo menor preço. Os apartamentos têm uma cama de casal e um beliche, serviço automático de venda de lanches e recepção 24 por dia, por um preço médio de R$70.

O conceito Ibis também se orienta pela praticidade e conforto, mas conta com opções de quartos com cama de casal ou duas de solteiro. O serviço é o ponto forte da bandeira, que tem o Contrato de Satisfação, segundo o qual a equipe do hotel tem no máximo 15 minutos para solucionar qualquer possível falha.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 15h13

3x4 - Um retrato de Flavia e Renato
 

Neste espaço semanal, o 3x4, pretendo apresentar os personagens envolvidos em roteiros propostos pelo Grupo Viagem. Todas as quartas-feiras, um retrato de alguns turistas e a motivação de cada um para colocar o pé na estrada.

Duas pessoas se destacam na rodoviária de São Paulo. É véspera da véspera de Natal e a quantidade de viajantes em filas de embarque, ou despachando malas, é muito grande. Aliás, motivação define bem o casal escolhido. De longe, já se ouvem as gargalhadas de Flávia e Renato.

Há dois anos se conheceram em Florianópolis – ele de férias, curtindo as ondas do Sul, e ela em um congresso de odontologia. A viagem que escolheram para comemorar o Natal 2006, marca a primeira vez que voltarão à Ilha após o encontro, e o primeiro Natal juntos. “Foi difícil se libertar da família, mas é hora de seguirmos juntos também nestas datas”, conta Renato.


De mãos dadas, se preparam pra uma nova ida à Floripa

Ele é advogado e não poderá estender a viagem até o réveillon – como gostariam. Ela também voltará para São Paulo para acompanhar o namorado. “Serão quase 20 horas (ida e volta) até Floripa para dois ou três dias. Vale a pena. É nossa história ganhando mais um capítulo”, conta Flávia.

Por Rodrigoh Bueno, repórter do Grupo Viagem

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 11h41

Banheiros auto-limpantes são a aposta da Malásia para atrair turistas
Da redação

Para mudar a imagem que tem junto aos turistas, o governo da Malásia aposta na higiene. Na semana passada, foram inaugurados os primeiros banheiros públicos auto limpantes.

Ao todo serão 23 sanitários de alta tecnologia dotados com ar condicionado que lavam, esfregam e sacam o vaso sanitário a cada utilização. O toalete inteiro será higienizado da mesma forma a cada cinco vezes que for usado.

O projeto, instalado inicialmente na capital Kuala Lumpur, faz parte de uma campanha para mudar a imagem do país perante os turistas que sempre acusaram os malaios, e seus banheiros, de primar pela falta de higiene.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 08h54

Florianópolis tem praias impróprias para banho
Da redação

Segundo a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina, que durante o verão divulga relatórios sobre a balneabilidade do estado, Florianópolis está com várias praias poluídas.

Das 42 praias, 16 estão com pontos impróprios para banho. A pior situação é a da Lagoa da Conceição, com vários locais poluídos. Outras praias que também possuem pontos impróprios são Brava, dos Ingleses, Armação do Pântano do Sul, da Saudade, do Meio e Ingleses.

Se quiser mais informações sobre o litoral do estado de Santa Catarina e a relação completa de praias, clique aqui.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia 26/12/2006 às 16h57

Pão de Açúcar volta a promover Réveillon
Da redação


Fogos em Copacabana

Após seis anos sem festas, o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, irá comemorar novamente a passagem de ano. Buffet completo, open bar e muita animação num dos principais pontos turísticos da capital fluminense.

Os ingressos para a área VIP, que dão acesso a toda a festa, saem por R$ 700. Quem quiser pagar um pouco menos, pode optar pelo Espaço Morro da Urca, por R$ 390 o ingresso masculino e R$ 320 o feminino.

A abertura do evento ocorre às 21h com DJs no anfiteatro e nos discos. Na hora da virada, o espetáculo – além dos fogos de Copacabana – fica por conta da bateria da Mangueira. A partir da 1h está programado um show com a banda Groove Box, com músicas dos anos 80 e 90.

A festa também inclui café da manhã, programado para as 4h. Maiores informações ligue (21) 2263-5766 ou acesse o site www.reveillonpaodeacucar.com.br.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 14h58

A Bahia ganhará em breve mais um hotel de luxo
Da Redação


Quem busca o sol e o mar da Bahia para as férias terá em breve uma nova opção de hospedagem. O grupo espanhol Iberostar promete para meados de 2008 seu terceiro empreendimento no Brasil.

O novo hotel será um cinco estrelas na praia do Flamengo, em Salvador. Serão 380 quartos em um terreno de 50 mil metros quadrados de muito verde e área de lazer para os hóspedes.

O Iberostar possui um outro hotel na Bahia, a 60 quilômetros da capital, e o cruzeiro Grand Amazon, pelas águas dos rios Negro e Solimões.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 12h06

O restaurante chinês especializado em pênis
Christian Brandão


Petisco de pênis de cachorro

O que não falta no mundo são coisas estranhas e exóticas. Uma viagem pode valer só para conhecer algo diferente. O que importa é a experiência.

Para você acostumar com todo o exotismo – e estranheza – ao redor do planeta, estarei todas as terças aqui com algo diferente.

Para começar, uma saborosa – ou nem tanto – parada pela China.

Que tal jantar em um restaurante especializado em pênis? Essa é a proposta do Guolizhuang, em Beijing, que se intitula o único no mundo especializado nesta parte pouco usual.

A aparência do prato não é das melhores. Testículos viscosos ao lado de uma carne um tanto quanto longa. São mais de 30 animais decepados para você escolher: cachorro, cavalo, boi, burro, renas e até tigres.

As formas de servir também são variadas. Cozidos, como fondue, em conserva e até crus, como sushi.

As garçonetes do restaurante garantem que a carne só traz benefícios e deveria ser consumida sempre. Para completar, as bebidas também não ficam atrás. Um dos drinks servidos na casa é vodka com sangue de veado.

sugira um post envie para um amigo topo

Por Grupo Viagem no dia às 09h59

Em busca da mala perdida
Da redação

Agora que o movimento nos principais aeroportos do país começam a entrar nos eixos, é hora de as companhias aéreas devolverem aos passageiros a bagagem extraviada.

A maioria das companhias havia prometido devolver as milhares de malas perdidas até o fim da segunda-feira, mas a dificuldade em identificar e liberar as malas acabou atrasando o processo. Para se ter uma idéia do tamanho do problema, a TAM sozinha ainda tem cerca de 3.000 valises espalhadas em 14 aeroportos brasileiros.

sugira um post envie para um amigo topo
arquivo
13/12/2009 a 19/12/2009 06/12/2009 a 12/12/2009 29/11/2009 a 05/12/2009 22/11/2009 a 28/11/2009 15/11/2009 a 21/11/2009 08/11/2009 a 14/11/2009 01/11/2009 a 07/11/2009 25/10/2009 a 31/10/2009 18/10/2009 a 24/10/2009 11/10/2009 a 17/10/2009 04/10/2009 a 10/10/2009 27/09/2009 a 03/10/2009 20/09/2009 a 26/09/2009 13/09/2009 a 19/09/2009 06/09/2009 a 12/09/2009 30/08/2009 a 05/09/2009 23/08/2009 a 29/08/2009 16/08/2009 a 22/08/2009 09/08/2009 a 15/08/2009 02/08/2009 a 08/08/2009 26/07/2009 a 01/08/2009 19/07/2009 a 25/07/2009 12/07/2009 a 18/07/2009 05/07/2009 a 11/07/2009 28/06/2009 a 04/07/2009 21/06/2009 a 27/06/2009 14/06/2009 a 20/06/2009 07/06/2009 a 13/06/2009 31/05/2009 a 06/06/2009 24/05/2009 a 30/05/2009 17/05/2009 a 23/05/2009 10/05/2009 a 16/05/2009 03/05/2009 a 09/05/2009 26/04/2009 a 02/05/2009 19/04/2009 a 25/04/2009 12/04/2009 a 18/04/2009 05/04/2009 a 11/04/2009 29/03/2009 a 04/04/2009 22/03/2009 a 28/03/2009 15/03/2009 a 21/03/2009 08/03/2009 a 14/03/2009 01/03/2009 a 07/03/2009 22/02/2009 a 28/02/2009 15/02/2009 a 21/02/2009 08/02/2009 a 14/02/2009 01/02/2009 a 07/02/2009 25/01/2009 a 31/01/2009 18/01/2009 a 24/01/2009 11/01/2009 a 17/01/2009 04/01/2009 a 10/01/2009 14/12/2008 a 20/12/2008 07/12/2008 a 13/12/2008 30/11/2008 a 06/12/2008 23/11/2008 a 29/11/2008 16/11/2008 a 22/11/2008 09/11/2008 a 15/11/2008 02/11/2008 a 08/11/2008 26/10/2008 a 01/11/2008 19/10/2008 a 25/10/2008 12/10/2008 a 18/10/2008 05/10/2008 a 11/10/2008 28/09/2008 a 04/10/2008 21/09/2008 a 27/09/2008 14/09/2008 a 20/09/2008 07/09/2008 a 13/09/2008 31/08/2008 a 06/09/2008 24/08/2008 a 30/08/2008 17/08/2008 a 23/08/2008 10/08/2008 a 16/08/2008 03/08/2008 a 09/08/2008 27/07/2008 a 02/08/2008 20/07/2008 a 26/07/2008 13/07/2008 a 19/07/2008 06/07/2008 a 12/07/2008 29/06/2008 a 05/07/2008 22/06/2008 a 28/06/2008 15/06/2008 a 21/06/2008 08/06/2008 a 14/06/2008 01/06/2008 a 07/06/2008 25/05/2008 a 31/05/2008 18/05/2008 a 24/05/2008 04/05/2008 a 10/05/2008 27/04/2008 a 03/05/2008 20/04/2008 a 26/04/2008 13/04/2008 a 19/04/2008 06/04/2008 a 12/04/2008 30/03/2008 a 05/04/2008 23/03/2008 a 29/03/2008 16/03/2008 a 22/03/2008 09/03/2008 a 15/03/2008 02/03/2008 a 08/03/2008 24/02/2008 a 01/03/2008 17/02/2008 a 23/02/2008 10/02/2008 a 16/02/2008 03/02/2008 a 09/02/2008 27/01/2008 a 02/02/2008 20/01/2008 a 26/01/2008 13/01/2008 a 19/01/2008 06/01/2008 a 12/01/2008 16/12/2007 a 22/12/2007 09/12/2007 a 15/12/2007 02/12/2007 a 08/12/2007 25/11/2007 a 01/12/2007 18/11/2007 a 24/11/2007 11/11/2007 a 17/11/2007 04/11/2007 a 10/11/2007 28/10/2007 a 03/11/2007 21/10/2007 a 27/10/2007 14/10/2007 a 20/10/2007 07/10/2007 a 13/10/2007 30/09/2007 a 06/10/2007 23/09/2007 a 29/09/2007 16/09/2007 a 22/09/2007 09/09/2007 a 15/09/2007 26/08/2007 a 01/09/2007 19/08/2007 a 25/08/2007 12/08/2007 a 18/08/2007 05/08/2007 a 11/08/2007 29/07/2007 a 04/08/2007 22/07/2007 a 28/07/2007 15/07/2007 a 21/07/2007 08/07/2007 a 14/07/2007 01/07/2007 a 07/07/2007 24/06/2007 a 30/06/2007 17/06/2007 a 23/06/2007 10/06/2007 a 16/06/2007 03/06/2007 a 09/06/2007 27/05/2007 a 02/06/2007 20/05/2007 a 26/05/2007 13/05/2007 a 19/05/2007 06/05/2007 a 12/05/2007 29/04/2007 a 05/05/2007 22/04/2007 a 28/04/2007 15/04/2007 a 21/04/2007 08/04/2007 a 14/04/2007 01/04/2007 a 07/04/2007 25/03/2007 a 31/03/2007 18/03/2007 a 24/03/2007 11/03/2007 a 17/03/2007 04/03/2007 a 10/03/2007 25/02/2007 a 03/03/2007 18/02/2007 a 24/02/2007 11/02/2007 a 17/02/2007 04/02/2007 a 10/02/2007 28/01/2007 a 03/02/2007 21/01/2007 a 27/01/2007 14/01/2007 a 20/01/2007 07/01/2007 a 13/01/2007 31/12/2006 a 06/01/2007 24/12/2006 a 30/12/2006 17/12/2006 a 23/12/2006
Definir como página Inicial
indique para um amigo
fale conosco
quem somos
rss o que é isso rss